terça-feira, 20 de março de 2012

FORUM UPP SOCIAL


21.10.2011
Estiveram Presentes: Coronel Seabra (Comandante das UPPS e da CPP), Daniel Messi (advogado da Subsecretária de Direitos Humanos do Estado), Fabíola (gestora da UPP social na Tabajaras), Capitão Senna (Comandante da UPP Tabajaras/Cabritos), Cabett Araújo (Coordenador do Círculo Cultural Tabajaras), Carlos Geremias (vice-presidente da Associação de moradores dos Cabritos), Reinaldo Reis (Presidente da Associação de Moradores Tabajaras/Botafogo), Tiago Borba, Major Eliezer ( Comandante geral da PM), Rodrigo (Sub-prefeitura da Zona Sul), Danilo Ferreira (grande liderança comunitária), Pedro Lima (Secretária de Saúde), André Felipe ( Subsecretária de políticas públicas), Sandra do CRAS/Cantagalo, Irmã Fátima (vice-presidente da Associação Tabajaras/Botafogo), Alice da AVSI, Rosalva (diretora da Creche Tia Sônia), agentes de saúde e equipe médica da Estratégia de Saúde da Família, representantes da Light, Sete Rio, Sebrae, Secretária de Trabalho e Emprego, Secretária de Educação, entre outros.
Moradores tiveram a chance de expor os problemas a qual a comunidade vem enfrentando, e pediram soluções às autoridades presentes, já que vivem em uma comunidade pacificada.
A pacificação era um grande desafio que parecia ser impossível de ser resolvido; mas com a chegada das UPPS este problema está sendo solucionado gradativamente. O Rio de Janeiro está passando por uma mudança radical, mas ainda há muito que se fazer nesta comunidade para que as distâncias sejam reduzidas e a Tabajaras seja integrada ao asfalto.
A UPP social veio para mudar este fato, ela veio coordenar e articular todas as ações da Prefeitura e do Estado apos a pacificação. É necessário estender a mão para outra e recebê-lá de volta, trabalhar em conjunto junto aos órgãos administrativos com o intuito de trazer melhorias para a comunidade.É a retomada e a reconstrução de uma política social com mais dignidade e igualdade para todos. (Daniel Messi).
A função da polícia é trazer a paz em qualquer lugar do mundo e preservar a vida através das liberdades, trabalhar com o diágolo. No momento em que se consegue resgatar este fato; surge a possibilidade de resolver os problemas urgentes. (Coronel Seabra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário